05 dezembro, 2016

“Facebook tem virado o castelo dos covardes”, diz pastor

Augustus Nicodemus  fez crítica à “calúnia e difamação” de pessoas em redes sociais

O teólogo Augustus Nicodemus Lopes usou sua página no Facebook para fazer uma crítica. Ao se referir às pessoas, dentro de igrejas, que expõem seus semelhantes sob o argumento de serem “inimigos da fé”, o autor disse que “o Facebook tem virado o castelo dos covardes”.
“Facebook não é concílio. Não é presbitério e nem conselho de igreja. Se alguém conhece ‘inimigos da fé’ dentro da sua denominação, o correto, biblicamente falando, é seguir os passos de Mateus 18: confrontação pessoal, depois confrontação com uma comissão e finalmente denúncia formal”, disse Augustus.
Completando sua crítica, a visão de Nicodemus acerca do ambiente virtual neste contexto, não é positiva. “Mas, ficar fazendo mimimi no Facebook sobre os “inimigos da fé” dentro de sua igreja, sem tomar os passos bíblicos para corrigi-los, é calúnia e difamação.”.
A repercussão dos comentários do pastor presbiteriano foi recebida, em maior parte, por comentários positivos de seus seguidores. “São por comentários como estes que eu ainda insisto em ter uma conta no Facebook”, disse um internauta.

0 comentários:

Postar um comentário